18º Dia: A praia escondida…

Para começar dando inveja boa, estamos agora mesmo sentados à beira de uma piscina ao lado do mar. Enquanto escrevemos, ouvimos o som das ondas quebrando na praia a menos de vinte metros de nós.

Antes de sair de Chiclayo, passamos em uma oficina mecânica para uma pequena revisão no carro. Por volta de meio-dia já estávamos na estrada.

A paisagem nessa região começa a mudar. Aquele deserto vazio de plantas começa a dar lugar a algo parecido com um “semi-árido”. Isso nas regiões não habitadas, é claro.

DSC_2570

DSC_2576

Beira da estrada cheia de lixo
Beira da estrada cheia de lixo

O vento sempre soprando para o norte provoca árvores um tanto quanto interessantes, como essas:

Árvores na beira da estrada
Árvores na beira da estrada
Árvores na beira da estrada

No caminho, passamos por uma cidade de praia chamada Mancora. Paramos alguns minutos. Fomos até a praia tirar algumas fotos e seguimos.

Mancora
Mancora
Mancora
Mancora

Alguns quilômetros à frente e nos deparamos com um lugarzinho chamado Punta Sal. Pensamos um pouco se deveríamos desviar um pouco a rota para conhecer, e optamos por sim. Antes de ter acesso à praia, uma guarita. Um rapaz, fazendo às vezes de “guarda”, nos parou para saber o que queríamos ali. Respondemos que gostaríamos de conhecer o local e ele liberou nossa entrada.

Punta Sal é praticamente uma praia privada para poucos. Uma pequena ruela entre as montanhas e o mar vai nos levando por entre as poucas casas e hotéis existentes aqui. O mar nos chamava, não tinha como não descer pra molhar os pés. E assim fomos. Para dar mais um pouco de inveja, uma foto do pôr do sol (mesmo nublado):

Punta Sal
Punta Sal

E agora estamos aqui, curtindo o som do mar. Ah, e do quarto também ouve-se as ondas. Hoje será uma maravilha para descansar.

Só o jantar deixou a desejar. Comemos um “espaguete a lo alfredo” com gosto de arroz doce! E bebemos “chicha morada“… não aconselhável ao nosso paladar.

DADOS – 18º DIA
Saída: Chiclayo – Peru
Chegada: Punta Sal – Peru
Distância percorrida: 452km
Pedágios: S/.34,20
Combustível: S/. 117,00
Hospedagem: $40,00
Refeições: S/.120,70
Manutenção do carro: S/.60,00
S/. = Soles
$ = Dólares